8 Sinais que você está pegando um boy lixo

Como reconhecer esse tipinho perigoso e se prevenir (ou não! rysos)

O mundo dos relacionamentos é extremamente complicado e conhecer alguém novo leva a duas alternativas. A primeira opção é quando tudo dá certo, ele te liga quando você gostaria que ligasse, vocês saem e é incrível, tudo parece uma cena de filme. Basicamente, você encontra o próximo amor da sua vida e vão viver felizes para sempre (até o dia que terminarem). A outra opção é ficar presa no limbo dos relacionamentos superficiais, onde você precisa estar alerta a todo o momento e se perguntando “o que isso significa?”.

É nesse limbo que você conhecerá uns caras aparentemente legais, mas que vão te fazer subir pelas paredes com seus joguinhos! Especialmente quando você se envolve com um tipinho muito perigoso: o Boy Lixo (sim, é um termo científico, saiu até na Superinteressante!). Reconhecê-los é um pouco difícil no começo, mas preparamos um guia com sinais comuns a vários boys lixo, que compilamos depois de muita pesquisa de campo, pesquisa de hashtags, conversas de bar e confissões de amigas (obrigada, suas lindas!).

1. Ele é gato

Bem seu tipo, tudo aquilo que você curte junto em um cara só – e é por isso que você caiu nessa. Mas tudo bem! Sem julgamentos, quem nunca fez merda por um cara gato que atire a primeira pedra.

2. Vocês têm AQUELA química


Além de ser gato, ele ainda combina perfeitamente com você, sabe tudo que você mais gosta intuitivamente… Ó deus, as merdas que nós mulheres fazemos por caras gatos com quem temos química…

3. Ele sempre tem um “porém”


Seu boy é o garoto-desculpa e vive te enrolando. Nunca consegue cumprir os programas com você, chega horas atrasado, basicamente só faz o que ele quer – e você vai aceitando. Às vezes pode ser por causa de pequenos problemas, tipo o trabalho, o freela, o chefe, a mãe que estava com o pé ruim… No fundo você sabe que se ele quisesse, cumpria o prometido.

Ou então o caso dele pode ser um grande “porém”, tipo ter uma namorada – e ele fica com você dizendo que vai terminar com ela. Porque sim, traição está tipo no DNA de todos os boys lixo. Ele está comprometido, mas “sente algo quando está com você”.
Olha, caras com namorada são tipo uma categoria totalmente própria que rendem um texto só pra eles mas, se ele trai a namorada com você, o que vai garantir que ele não vai te trair com outra mais pra frente? Isso se ele terminar com a namorada, o que provavelmente nunca vai acontecer…

4. Ele só te liga pra pegação


Boy lixo que é boy lixo só se manifesta tarde da noite, com segundas intenções. Não se engane amiga, uma mensagem às 23h40 perguntando se você quer “fazer alguma” SIGNIFICA. Se isso é ruim? Bem, tudo depende de você! Não há nada mal em ter aquele delivery de piroca, fácil e descomplicado quando você precisa. Mas se você está querendo que esse lance vire algo a mais…

Para deixar tudo claro, fiz uma listinha explicativa de horários/intenções:

  • 19h às 20h – rapaz bem intencionado, provavelmente já estava pensando em te convidar pra sair hoje, pra um programa decente, tipo jantar e um cinema. Definitivamente não é boy lixo.
  • 20h30 às 21h – rolou uma espontaneidade/acabou de chegar em casa depois de pegar um trânsito infernal. Tá super valendo.
  • 22h em diante – te quer pro delivery. E só. Confirgura boy lixismo definitivo.

E como lidar? Só há duas opções:

  1. Aceitar o convite, afinal, quem não está super a fim de “tomar uma breja” às 23h40, né?
  2. Responder a mensagem 2 horas depois e dizer “ai desculpa, estava no bar com as minhas amigas e não vi…”. Porque se você resolver negar, o importante é sair por cima arrasando (afinal, são MUITOS outros compromissos na sua agenda né baby), mesmo que na real você esteja no sofá, com sua mantinha e uma panela de brigadeiro, assistindo uma maratona de Friends (se for no Whatsapp, só desliga o “Last Seen” pro seu tiro não sair pela culatra tá?)

5. Ele é egocêntrico


O boy lixo só pensa nele mesmo e qualquer mulher que se relacione com ele será meramente coadjuvante, para dar apoio ao verdadeiro protagonista: ELE.

Não, esse boy não vai te ouvir naquele momento que você estiver precisando de alguém. Nunca sobra tempo pra isso, pois os problemas dele são sempre maiores – na verdade, ele vai querer sua “ajuda”. E essa é uma das características que mais enganam no começo: ele sustenta aquela imagem forte, independente, batalhador, etc, mas pra você ele mostra um suposto lado “sensível” que faz com que você se sinta importante. Ele diz que você é a única com quem ele pode contar, entre outras mentiras. Amiga, ele não precisa de VOCÊ especificamente – o que ele quer é uma muleta emocional -, e no momento que você perceber isso e resolver sair fora, ele vai achar outra que cumpra esse papel.

6. Ele é viciante


Você sabe que esse lance com ele está destinado a dar errado, mas você continua voltando e querendo mais, continua ligando, continua marcando mais um date… Talvez todos os seres humanos tenham propensão para a autodestruição e, enquanto alguns ficam viciados em heroína, você ficou viciada nesse boy. É a sua “drug of choice”, crack em corpo de guri.

Sem julgamentos, todo mundo é livre pra continuar ficando e se divertindo com o boy lixo enquanto quiser, mas lembre-se: todos os vícios são prejudiciais. Eventualmente você vai ter que se livrar desse boy, antes que ele se livre de você (e levar um pé na bunda de um boy que você sabe que é lixo é tipo o fundo do poço).

7. Ele é nocivo


Esta é provavelmente a mais perigosa característica que define um boy lixo e, se não fosse isso, a gente provavelmente continuaria ficando com eles, aguentando os outros mimimis PORQUE NÉ HELLO vamos voltar aos itens 1 e 2!!

A verdade é que com esse tipo de boy, coisa boa não vem por aí, ele vai te fazer mal de alguma maneira – seja emocionalmente (quantas mulheres não se iludem achando que elas vão levar o boy lixo pro bom caminho?), financeiramente (cuidado ao emprestar dinheiro pros boys!) ou até fisicamente (credo).

8. Ele só te dá atenção quando você vai embora


Sim amiga, boy lixo é tipo sua operadora de celular, precisa cancelar a conta pra começar a ser bem-tratada. Experimente passar dias sem responder mensagens, ignorar as ligações de propósito pra ver. Porque eventualmente você vai cansar de todos os joguinhos dele e desencanar – e esse será o momento que ele perceberá que te quer mais que tudo, se prepara. E aí nessa hora você pode escolher entre seguir em frente procurando novos boys – ou aplicar todas as técnicas de lixismo adquiridas contra ele ;D

No final, o importante é o que você se divertiu, foi super bem-comida durante um tempo (tããão difícil dizer adeus pra isso, tamo junto amiga!) e que o boy lixo te ensinou várias lições de vida e deixou várias histórias para contar no bar com as amigas. Siga seu caminho com a cabeça erguida – até o dia que chegar um outro gato desses e arrastar seu coração na lama de novo. Ai ai…

LEIA TAMBÉM: Estudo de Caso – Boys Princesos

123 Comments

  • Reply
    era infeliz e n sabia
    10 de outubro de 2013 at 23:03

    e eu que passei 2 anos e 7 meses namorando um boy lixo EXEMPLAR IDEAL desses? constam abslutamente todos os itens.
    sofri viu, mas meus gatos sao testemunhas de que hoje eu sou uma pessoa saudável novamente

  • Reply
    sefora
    11 de outubro de 2013 at 0:00

    Maratona de Friends sábado a noite… adoroo!!!!

  • Reply
    eric
    11 de outubro de 2013 at 12:05

    É mto tênue a linha entre o que vc tá chamando de “lixo” e um PA suficientemente bom. O item 7 seria a única diferença. Nao emprestando $, e nao apanhando, sobra a massa dos (pseudo-)”lixos”, q fazem a mina sofrer “emocionalmente”. Porém, é o cara q faz a mina sofrer emocionalmente ou é a mina q nao sabe lidar com a situaçao e sofre pq qria q o PA fosse marido ideal, ou pelo menos um dos melhores amigos (concordo q mto PA é mais P do que A, e acho certo isso, mas um pouco de A é importante).

    • Reply
      Helgali
      11 de outubro de 2013 at 23:51

      Eu diria que é ‘lixo’ porque faz tudo isso de propósito e sabe o que funciona e porque funciona e continua fazendo – bola tá com ele.
      Seria um PA e tudo funcionaria OK por desapego da mulher (mesmo com todos esses joguinhos desses caras) – bola tá com ela.

  • Reply
    Suzane
    11 de outubro de 2013 at 13:41

    Poha namorar boy lixo não dá né? é gostar de sofrer, Boy lixo é maravilhoso, numa fase da vida, qndo as suas intenções são as mesmas que a dele, mas o problema é que cansa, cansa muito e é incrível como o número de homens lixo está aumentando a cada dia, até aquele carinha que vc olha e acha super inofensivo, fofo, estudioso, educado, na dele, quando vc menos espera ele te mostra que tbm é um boy lixo, que decepção… a verdade é que tá cada dia mais difícil encontrar um homem que preste.

    • Reply
      Tarrasque
      11 de outubro de 2013 at 14:30

      Da vontade de vomitar da sua mensagem…Quando vc diz ” até aquele carinha que vc olha e acha super inofensivo, fofo, estudioso, educado, na dele,” vcs dizem só amizade, (tiram o cara pra miguxo e colocam ele na friendzone), diz eu quero que vc encontre alguém que lhe faça feliz de verdade, mas essa pessoa não sou eu, vamos ser amigos?????!!! Eu falo e repito é Por isso que o número de cafajestes só crescem… E tem mais. Esta história Boy lixo é maravilhoso, numa fase da vida, é balela. Uma vez vadia sempre vadia. Eu passei boa parte da minha vida acreditando em amor romântico, prometi a mim mesmo que não me machuco e nem me desgasto mais com mulheres vadias, rodadas, promíscuas e jogadoras. Agora conheço a real e sou um homem mudado, para o meu próprio bem! Comentário de um ex- bonzinho!!!!

      • Reply
        Helgali
        11 de outubro de 2013 at 23:54

        Pois é, ex-bonzinhos, ex-bonzinhas. Se existe friendzone pra homens também existe para mulheres, não se iluda.

  • Reply
    Guto
    11 de outubro de 2013 at 14:35

    Puta merda, eu fui um Boy lixo por quase toda minha vida kkkkkk ao menos eu nunca peguei dinheiro emprestado de ninguém e sempre me mantive solteiro para n trair 😛
    Mas larguei a lixisse e to namorando feliz a 1 ano e 4 meses sem ser Boy Lixo anymore :)

  • Reply
    Jony
    11 de outubro de 2013 at 15:48

    Sinceramente, impressionante como esse tipo de lixo intelectual é cada dia mais e mais consumido. A criatura a cima se acha no direito de dar conselho a um monte de mulheres cabeça de vento. Você tem algum diploma na área de psicologia ou parecida? Porque se não tem, como diabos você acha certo estereotipar tanto assim o homem e transforma-lo em objeto inanimado, burro e sem coração, para dizer pouco?

    Amiga… pelo seu vocabulário, só pode ser um gay desses loucos, pois o linguajar utilizado como “piroca”, “ser comida” e etc, são dignos de bixas loucas que não controlam o palavriado (nada contra homosexualísmo sério). Mas se for mulher, nossa… realmente deve ter sido muitas vezes descartada na vida para poder ser tão recaucada e criar um post destes.

    O engraçado é que, a prova maior do lixo que é isto é que, se inverterem o gênero do sujeito e o lixo passar a ser mulher, garanto que nenhuma mulher, muito menos as mais feminístas, gostarão. Um conselho… vai se tratar que quem sabe o próximo “boy” que você pegar, nao lhe largue.

    • Reply
      Carina Toledo
      15 de outubro de 2013 at 0:39

      Oi Jony,

      Tudo bem?
      Já respondemos isso no começo deste “forum” que virou os comentários deste post, mas mulheres falam piroca sim – e muitas outras coisas que você nem imagina. Se nunca ouviu nenhuma amiga falando algo assim, é porque elas não se soltam muito na sua frente. Relaxa e larga esse julgamento todo que muitas portas podem se abrir para você!

      Escrevi esse texto como uma sátira ao “mercado” dos relacionamentos que vivemos hoje, cada vez mais superficial e mais difícil de encontrar um contato verdadeiro. Claro que já levei vários foras, quem nunca levou? Também já dei alguns, afinal qualquer pessoa que está dentro de um relacionamento tem o direito de sair dele quando quiser, não é crime.

      Nossa intenção não é diminuir os homens, de maneira alguma, adoramos eles! E esse texto é para todos que adoram também, seja mulheres, gays ou até caras héteros se identificando (já rolaram vários aqui). Mas discordar também é permitido e enriquece a discussão, você será sempre bemvindo aqui no Drink.

      Beijão, querido!

  • Reply
    Boy Lixo
    11 de outubro de 2013 at 20:21

    Apenas observo.

  • Reply
    J.A.R.V.I.S.
    11 de outubro de 2013 at 20:55

    Senhores, eis aqui um dos perfis de homem preferido das mulheres. E você ainda querendo ser o cara bonzinho.

  • Reply
    foda
    12 de outubro de 2013 at 1:28

    Engraçado que se tira só o item 7,a lista vira os 7 atributos do homem dos sonhos das MAIORIA das mulheres.

  • Reply
    Felipe
    12 de outubro de 2013 at 12:56

    Mas vamos ser cincerros né, tem as minas lixos tbm, e o que vai definir quem irá sofrer é a força da personalidade de cada um, tem menina que gosta de sofrer, nasce assim e não se da bem com quem trata elas bem, isso fica um pouco contraditório, gostar de sofrer não existe o que acontece é que elas gostam de uma coisa que a maioria das pessoas consideram sofrimento. Agora a mulher não é tudo aquilo se se submete a isso e fiquem atentas, pois quem é descente evita se relacionar com mulheres que eram capaxas em relacionamentos, isso da a impressão de uma pessoa fraca e sem responsabilidade, então se relacionar com caras assim pode ser apenas o inicio do fundo do poço para o resto da vida….

  • Reply
    Scarface
    12 de outubro de 2013 at 15:14

    Boy lixo ? retirando o ítem 7 é o homem dos sonhos de todas as minhas amigas. O ” boy lixo ” como esse texto porco se referiu, são os homens interessantes, que trazem emoção para as suas vidas desocupadas e paranoicas. Toda mulher quer lagar o brigadeiro ( larga logo porque boy lixo só pega top) e cair em um relacionamento quente, gostoso, ardente e tudo mais, nada impossível, mas garanto que aquele nerd fofinho da primeira fila da faculdade jamais proporcionará isso. Nós os bad boys ou boys lixo como vocês se referem, sabemos tirar vocês do sério, sabemos como lidar com vocês na cama, e vocês se desesperam com isso, pois, concordando com o que texto, isso vicia.

    Deixem de ser paranoicas e deixem as coisas fluírem, os bad boys ou boys lixos também tem sentimentos, medos e incertezas, a grande diferença é que nós lidamos com isso da melhor maneira possível, com muita auto-confiança e muito jogo de cintura Algumas imbecis que lerão esse artigo, deixaram de viver um lance quente e gostoso com algum cara legal, porque ele terá as características descritas no texto, que poderiam ser muito bem aproveitadas por ela, mas por medo e pelo esteriótipo criado aqui, ela vai preferir o babão otário que nunca vai deixá-la porque nunca vai pegar mais ninguém.

    Todo boy lixo sabe que uma hora ele vai ter que se aquietar, todo boy lixo sonha em ser pai, em ter família, em ter aquela mulher que tire sua vontade de morar sozinho, de sair a noite, enfim, que seja a mulher da sua vida. Quando um cara disser que o que tá rolando entre vocês é forte e que ele se importa com você, ele não está NECESSARIAMENTE te iludindo(isso é o cúmulo da mal-cumidice) ele pode chegar atrasado nos encontros com você, porque ele é uma pessoa relaxada com horários em todos os aspectos da vida dele, se as garotas se deixarem levar por esse texto terão uma Dr no primeiro encontro (depois a culpa é do cara que era lixo, NÃO A CULPA É SUA QUE É CHATA PRA KARALHO).

    Não existem formulas e nem esteriótipos em relacionamentos, cada pessoa é um universo e a autora desse texto deve está sendo mal comida nesse momento, pois largou ou foi largada por um boy lixo e está se entupindo de brigadeiro.

    • Reply
      Jak
      24 de maio de 2017 at 11:31

      Os boys lixos estão esperando a princesa encantada? KKKKK cuidado prq de tanto escolher os boys lixos vão acabar ficando com as sobras dos outros boys lixos KKKKKK

  • Reply
    AFFFFFF
    12 de outubro de 2013 at 18:20

    ah, entendi, então o cara “pra casar” é feio, não tem pegada, faz tudo o que a sonsa quer, não transa com ela, ilude a coitada achando que ela é a coisa mais importante do mundo, não conta com ela emocionalmente, não deixa ela querendo novos encontros, não tem vontade própria e espera que ela se livre dele, é uma ameba e fica no pé dela o tempo todo. TÁ CERTO.

  • Reply
    Efeito Borboleta |
    14 de outubro de 2013 at 23:24

    […] texto que é esse? Sobre os boys lixo. Na verdade, não acho que seja difícil alguém se ver na situação de ficar encanada com um ser […]

  • Reply
    Thiago
    18 de setembro de 2016 at 18:27

    Eu, como homem gay, super me identifiquei com tudo o que você escreveu – podia ter deixado claro que esse texto não é só pras amigas, mas pros amigos que curtem amigos também ;). Meus parabéns!

    Eu saí ontem com um boy que, agora, tenho certeza que é um lixo. Sério. Fui num lugar perigoso aqui de BH pra ir vê-lo, esperando aquela foda sensacional no fim da noite, ele ficou me dando teaser a noite toda – me estimulando, jogando charme – e, no fim da noite, falou que não ia rolar nada porque ele não estava naquela vibe aquela noite. Eu bati uma boca com ele, com toda a classe e civilidade que eu tenho, claro, lembrando ele que eu larguei mão de estudar pros exames e saí altas horas da noite, de transporte público, só para vê-lo – ele me disse: “Mas eu chamei a galera e…” e eu “Sua galera não me interessa, não conheço nenhum deles, não vim por eles”. Lembrei ele que ele havia me teasado a noite toda, que ele havia agido assim de propósito, que eu não havia interpretado nada errado, ele é quem propositadamente passou a ideia errada, que a culpa era dele de eu estar puto daquele jeito e tal. No fim, vendo o total descaso dele, adivinha o que eu fiz? Fui embora. Saí andando na rua deserta e subi até uma avenida mais movimentada, onde eu peguei o meu Uber. SOMENTE na hora em que eu realmente fui embora é que ele começou a me chamar de volta – ao que eu não respondi – e, ainda assim, ele permaneceu sentadinho onde ele tava, me vendo ir embora, não se dignou sequer a ensaiar alguns passos na minha direção, para me convencer a ficar. Nossa, aquilo magoou, viu? Mas eu sou um gay de classe e de elegância e não entrego o jogo, até porque sou do tipo discreto e nós não gostamos de showzinho.

    Enfim, o Uber chegou, eu entrei e fui embora. Havia mais dois amigos dele, a quem eu também deixei para trás e lembro-me que ele, antes, estava com umas ideias mirabolantes de irmos todos juntos pra um lugar fazer uma orgia – e, sinceramente, considerando o tanto que ele é gostoso, eu até teria topado, se fosse num lugar limpo e com privacidade, claro. Eu sei que voltei imaginando que eles possam ter ido fazer mil coisas juntos e eu, sinceramente, estava tão chateado que nem estava ligando mais.

    Bom, o motorista do Uber foi a simpatia em pessoa, o que me ajudou a não ficar ainda mais triste e enraivecido com essa noite (ontem) de merda. Sei que, um pouco depois de eu ter entrado em casa, recebi mensagem dele dizendo “Chegou bem? Gostaria de saber”. Como, infelizmente, eu não havia desativado a Confirmação de Leitura, deu os dois tíquetes azuis e precisei responder. Menti, disse que não havia chegado ainda. Subi, me joguei na cama e apaguei em um sono felizmente sem sonhos, pois eles não teriam sido bons.

    Hoje, fui acordar por volta de umas 11h e vi mais mensagens dele, mas só deu pra ler uma delas parcialmente, dizendo se eu gostaria de dizer se eu cheguei bem. Tinha mais texto. Ignorei. Desativei a Internet do meu smartphone e estou sem ela até agora (18h25). Tá ótimo, tô super rendendo aqui nos estudos.

    Enfim, muito obrigado pelo seu texto. Lindo como o B possa ser, é um boy lixo. Vou conseguir me livrar da atração física que ainda sinto por ele, como, de ontem para hoje, me livrei dos meus interesses nele, de, de repente, conseguir engendrar algum rolo interessante com ele. Não valerá a pena. Mas boy lixo é, mesmo, muito tóxico.

  • Reply
    Fernada
    19 de abril de 2017 at 10:18

    Boy lixo = cara que se recusa a ser capacho de mulher.

  • 1 2

    Leave a Reply